3 elementos necessários para lucrar na crise

Como está sua percepção sobre o Brasil atual? Sobre o mercado? Sobre o emprego? Sobre as oportunidades pessoais, empresariais e financeiras? Como você está vendo tudo isso?

Os principais jornais do país apontam para números crescentes da crise em 2016:

“Brasil passou para a 56ª posição em competitividade pelo 6º ano seguido.” Portal G1 (31/05/2016)

“O PIB encolhe 0,3% no 1º tri, queda menor que a esperada.” Revista Exame (01/06/2016)

“O Mercado estima mais inflação e vê recuo menor do PIB neste ano.” Portal G1 (06/06/2016)

Há quatro anos me preparo para este momento e há dois venho alertando sobre o período econômico que vivemos atualmente, por saber que é na crise que se ganha dinheiro.

Estamos vivendo realmente tempos muitos difíceis, provavelmente a pior crise dos últimos 25 ou 30 anos e é necessário que você entenda a gravidade disso.

Acesse também: Frase motivacionais para coaching.

Essa crise já chegou, mas ela não é pra todo mundo. Para você superar esse momento é necessário possuir três elementos: capital intelectual, capital emocional e capital financeiro. Alguns cientistas dizem que se você tiver apenas um desses três fatores, você não sobrevive. Com dois desses capitais você sobrevive, com risco. Mas se manter os três capitais, você ganha dinheiro na crise.

A proposta é essa: prosperar, ganhar mercado e credibilidade. E quando a crise passar,  você terá crescido muito, uma vez que os seus concorrentes despreparados estarão fora do mercado.

  • Capital Intelectual

“O que eu não faço é porque eu não sei, pois se soubesse já teria feito.” Essa frase que digo, constantemente, resume bem a nossa necessidade de ter conhecimento, principalmente na crise. Se sua concorrência estiver parada, com o capital intelectual, isso você terá que fazer melhor, mais rápido, com mais qualidade e produtividade.

Se você está acha que a crise é apenas para as empresas, esqueça isso! Ela pertence também a você, funcionário! Porque quando a crise aperta, cargos são cortados e apenas os melhores permanecem.

  • Capital Emocional

O segundo fator determinante é o capital emocional, no qual é possível trabalhar sua capacidade de se relacionar melhor com as pessoas, de vender suas ideias, de estar com seu humor e sua estrutura emocional constante e positiva, enfrentar desafios com calma e tranquilidade e administrar o estresse. 

  • Capital Financeiro

O terceiro ponto é o capital financeiro, fundamental para se construir um orçamento familiar, que ajudará você a definir o quanto você vai investir em cada área da sua vida. Desta forma, você irá certificar-se de que sempre irá sobrar dinheiro ao final de cada mês, o que lhe trará paz e tranquilidade.

Paulo Vieira
Presidente da Febracis

Baixe agora mesmo um e-book “Dobre Seus Lucros Mesmo na Crise” e fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento