Por que eu devo ter inteligência emocional?
Você, geralmente, se pergunta porque não é bem sucedido na sua profissão ou com sua família? Com frequência, você se vê muito longe de alcançar seus sonhos mais ousados? Se a sua resposta para algumas dessas perguntas for não, você, certamente, precisa fazer algo para mudar essa situação.
Desenvolver sua Inteligência Emocional é o primeiro passo para grandes mudanças em todas as áreas da sua vida. Afinal, esta é a capacidade humana de se conectar consigo, de forma a trazer de si os melhores resultados, mas também é a capacidade de se conectar com o meio social, com outras pessoas, e produzir também resultados produtivos nessas conexões.
Com as ferramentas certas, qualquer pessoa pode desenvolver inteligência emocional, que é feita e refeita com os estímulos certos. Metaforicamente, os cientistas dividem o cérebro humano em duas áreas, dando ao hemisfério esquerdo a percepção racional, lógica, matemática, crítica, cartesiana e analítica do mundo.
Aprenda como adquirir Inteligência Emocional, com o Master Coach Paulo Vieira.
Porém, entender o mundo e as pessoas dessa forma seria entender apenas metade da realidade existente. Dessa forma, ao hemisfério direito é a estrutura emocional, que contém as emoções, a intuição, a subjetividade, as emoções, os sentimentos e a criatividade.
Assim, para se ter uma completa percepção e resposta ao mundo, tudo que nos chega precisa ser entendido de forma lógica e analítica, mas também de forma emocional e intuitiva. A capacidade de integrar razão e emoção é a garantia de uma vida plena e próspera. Vale destacar que todos nós temos um lado que manda mais, ou o esquerdo racional ou o direito emocional.
Quer conhecer mais sobre o poder transformador da Inteligência Emocional na sua carreira e nos seus negócios? Baixe agora mesmo o e-book O que é Inteligência Emocional? Neste material, o Master Coach Paulo Vieira explica tudo que você precisa saber sobre como integrar o lado racional e emocional do cérebro, para obter sucesso.