Início » Confira 13 profissões que não roubam sua qualidade de vida
Confira 13 profissões que não roubam sua qualidade de vida
1- Secretariado remoto
O trabalho home office é uma realidade cada vez mais comum na vida de milhares de trabalhadores. Entre as possibilidades de carreira, podemos destacar o secretariado remoto, que basicamente consiste na gestão de atividades, documentos ou compromissos de outro profissional ou empresa.
2- Freelancer de conteúdo
Mais uma solução interessante é se aventurar na carreira de freelancer de conteúdo. Hoje em dia, existem inúmeras plataformas que permitem que profissionais de diversas áreas se inscrevam para prestarem serviços de produção de conteúdo para as mais diversas áreas, como saúde, economia, educação, marketing digital e outras.
3- Gestor de mídias sociais
Se você gosta e tem talentos para o mundo das mídias sociais, pode tornar-se um gestor de mídias sociais.
Neste trabalho, o profissional terá a responsabilidade de otimizar as atividades nas redes sociais dos seus clientes, gerando conteúdos, monitorando comentários e menções e mensurando os resultados.
Vale lembrar que as redes sociais são indispensáveis e, por isso, as demandas por esse tipo de trabalho são cada vez maiores.
4- Web designer
Assim como o gestor de mídias, o web designer é um profissional cada vez mais demandado no mercado.
Hoje em dia, para se diferenciar, as empresas precisam de uma identidade visual marcante, que evidencie a missão, a visão e os valores da marca.
Nesse caso, um web designer é essencial para construir materiais como logotipos, cartões de visita e artes para redes sociais, que estejam alinhados com a essência da organização e conversam com os clientes e o mercado.
5- Coaching
O coaching é um universo amplo e consiste em um trabalho no qual um profissional ajuda seus clientes a saírem de um estado atual e irem para um estado desejado. O trabalhador dessa área pode se especializar em áreas como carreira, liderança, relacionamento, emagrecimento e outras.
Muitos atendimentos acontecem em espaço físico, mas é cada vez mais comum encontrar coaches que realizam atendimentos a distância.
6- Personal styling e shopper
Para quem tiver talentos do universo da moda e conhecer lugares interessantes para realizar compras, oferecer serviços como personal styling e shopper pode ser uma ótima ideia.
Esse profissional é responsável por planejar, estudar a personalidade e o estilo do cliente, de forma que o oriente em relação às suas necessidades. Para entrar na carreira, é possível fazer especializações e ir se atualizando sempre que possível.
7- Trabalhos manuais
Você é uma pessoa que tem talentos com trabalhos manuais? Se sim, você pode criar e customizar materiais como bolsas e bijuterias. Para se dar bem na área, é preciso muito planejamento e comprometimento.
Afinal, lembre-se de que você também será responsável por realizar trabalhos de outras áreas, como marketing digital, vendas e gestão de estoque.
8- Aulas particulares
Você é expert em matemática, física ou inglês? Então, pode ser uma ótima alternativa dar aulas particulares em locais físicos ou a distância.
Sempre existem demandas para as mais diversas áreas e muitas vezes o que falta é um empurrão para você começar a oferecer seus serviços ao mercado.
Caso você queira trabalhar em casa, esteja consciente de que será preciso reservar um horário e um espaço adequado para você realizar seus serviços como o máximo de profissionalismo.
9- Consultorias
Assim como os coaches e os professores de aulas particulares, os consultores também contam com um vasto campo de atuação para colocar seus conhecimentos em prática.
Se você é um especialista e tem experiências em uma determinada área, pode ajudar outras empresas por meio de serviços de consultoria. Além disso representar uma ótima possibilidade de ganhos, é uma excelente maneira de manter-se ativo no mercado, fazendo contatos frequentes e gerando novos projetos.
10- Revendedor de produtos
Esse tipo de trabalho também é mais uma opção para você colocar em prática, podendo até mesmo conciliar com um emprego tradicional. Você pode vender os produtos de uma determinada marca com a qual tem afinidade e, assim, fazer valer a sua autonomia profissional.
11- Gastronomia
Está aí mais uma área com um imenso mercado para ser explorado, até mesmo porque a maioria das pessoas, além de precisar, ama comer. Você pode colocar seus dotes culinários à prova e vender os mais variados tipos de comida, desde salgados a doces.
Uma dica interessante é começar a vender para os amigos e a família e, assim que as coisas começarem a dar certo, você vai profissionalizando o negócio.
12- Cuidador de cachorros
Se você ama passar um tempo com cachorros, saiba que essa é uma atividade que pode ser monetizada. Se na sua casa tem um quintal, por exemplo, você pode cuidar dos animais de pessoas enquanto elas trabalham ou viajam.
Claro que é preciso tomar os devidos cuidados para que todos estejam em segurança, mas sem dúvidas é um mercado com possibilidades praticamente infinitas.
13- Cientista de dados
Se você é fera em tecnologia e entende de dados, pode embarcar nessa profissão que é cada vez mais valorizada e muitas vezes pode ser praticada a distância.
Com o imenso volume de dados que existe na internet, muitas empresas precisam de profissionais que selecionam e façam leituras estratégias dessas informações, a fim de que essas marcas se aproximem dos seus consumidores e conquistem mais competitividade no mercado.
E aí, o que achou dessas profissões que não roubam a sua qualidade de vida? Esperamos que este post tenha o inspirado em suas buscas profissionais. Conforme dissemos, nunca houve tantas possibilidades e oportunidades. Por isso, o caminho do sucesso depende principalmente de você.
Se você quer saber mais detalhes sobre o assunto, aproveite para baixar agora mesmo o e-book das profissões que não roubam sua qualidade de vida em família.