Como o coach pode usar o neurocoaching como ferramenta de desenvolvimento profissional e pessoal?

Muitas empresas já entenderam a importância de aplicar técnicas efetivas para melhorar o desenvolvimento de sua equipe, mas você sabe como usar o neurocoaching com esse propósito?

O coaching é reconhecido como um dos métodos mais eficazes para potencializar o crescimento pessoal e profissional das pessoas. E por isso ele passou a ser combinado com outras técnicas, a fim de alcançar resultados ainda melhores.

Foi assim que surgiu o neurocoaching, que vamos explicar a seguir como pode ser aplicado para empresas que querem proporcionar ainda mais desenvolvimento e crescimento aos funcionários.

Saiba tudo sobre neurocoaching, e entenda como aliar duas técnicas em prol do sucesso

Já pensou conseguir estimular o cérebro de seu cliente para extrair o melhor desempenho e os melhores resultados? É justamente isso que o neurocoaching faz.

Combinado com técnicas eficientes da neurociência, ele é aplicado exatamente como o coaching tradicional, através de sessões que vão apresentando a evolução do coachee gradativamente.

A ideia dessa técnica é oferecer ferramentas para que a pessoa consiga desenvolver um autoconhecimento e um autocontrole tão intenso, que permita que as reações e as tomadas de decisões sejam absolutamente assertivas.

O que o diferencia do método convencional é que as perguntas aplicadas têm a intenção de estimular e aumentar a capacidade cognitiva do cliente, fazendo com que ele se sinta mais seguro, e aproveite melhor o seu conhecimento e suas habilidades.

O cérebro é “desafiado” a buscar conhecimentos que estão lá, mas que não são acessados com frequência, fazendo com que ele consiga escolhe mais rapidamente as respostas adequadas a cada uma das questões propostas.

  • Autoconhecimento:

Essa é a palavra de ordem do neurocoaching, e é ela quem vai guiar todo o processo das sessões. Através do acesso a informações que estão armazenadas, inclusive no inconsciente, é possível guiar as atitudes, reações e ações de maneira mais segura e eficaz.

  • Autoconfiança:

Outra característica fundamental dessa técnica é o desenvolvimento da autoconfiança e autocontrole. O neurocoaching faz com que o cliente tenha muito mais ciência de seus sentimentos e duas capacidades, e pare de se sabotar com pensamentos como “não vou nem tentar” ou “eu não sou capaz disso”.

A importância do desenvolvimento pessoal para o crescimento profissional

Engana-se quem pensa que o desenvolvimento pessoal só trará benefícios a vida particular. Para ser promissor na carreira, é fundamental ter também muito domínio sobre a sua vida reservada.

E é por isso que cada vez mais empresas estão focadas em fazer com que seus funcionários passem por sessões de neurocoaching que possam impulsionar a carreira e a vida pessoal.

Pessoas mais satisfeitas e seguras trabalham de maneira mais eficiente, se sentem preparadas para sugerir mudanças e contribuir com o crescimento da empresa.

Através do neurocoaching, o coachee consegue compreender perfeitamente como funciona o seu cérebro, e com isso desenvolve a capacidade de direcionar o seu pensamento e as suas decisões da maneira que desejar. O resultado disso é uma vida cheia de sucesso, decisões assertivas, missões cumpridas e planos concluídos.

Não dê o peixe, mas ensine o cliente a pescá-lo

O fundamento do neurocoaching é baseado na ideia de que o profissional de coach não dará as respostas ao seu cliente, mas mostrará como é possível acessá-las quando necessário.

Com isso, o coachee consegue não apenas criar uma “Intimidade” maior com a sua capacidade cognitiva e seus conhecimentos, mas também consegue ter mais segurança na hora de responder a diferentes situações de sua vida.

Isso nos proporciona então a possibilidade de ter profissionais cada vez mais bem-sucedidos também em suas vidas pessoais, pois a segurança é peça fundamental no crescimento do ser humano em todas as suas esferas.

O que antes era considerado penoso e difícil, passa então a ter soluções claras e práticas, e a grosso modo, é como se uma pessoa com alto grau de miopia recebesse bons óculos, e passasse a enxergar perfeitamente as questões relacionadas a sua vida pessoal e profissional.

Para isso, no entanto, é fundamental que você participe de um curso eficiente e devidamente qualificado para desenvolver suas habilidades como Coach.

Na Febracis você encontra a formação que precisa, e com certeza terá as ferramentas necessárias para se tornar uma referência em coaching e neurocoaching.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento