Quer ser rico? Exclua essas frases do seu vocabulário
Provavelmente você já tenha convivido ou conhecido alguém muito rico, que tenha o negócio dos sonhos, que viva numa mansão e que tenha um grande patrimônio. Caso você faça parte desse grupo, é fundamental saber que quando se trata de pessoas ricas, de verdade, ter tudo isso ainda não é o bastante. É necessário trilhar uma jornada para, então, ser alguém verdadeiramente abundante.
Para ser rico e viver dentro de suas possibilidades, você precisa:
- Fazer dinheiro ou ganhar dinheiro
- Ter ou possuir dinheiro e patrimônio
- Investir e produzir dinheiro
- Usufruir da vida
- Abundar ou transbordar sua riqueza na vida dos mais necessitados
- Continuar com riqueza depois de cumprir os cinco itens acima
Quando se segue os seis passos acima, se consegue ter uma vida abundante independente de quanto se ganha. Assim, automaticamente, você muda sua a comunicação e reprograma crenças que limitam seu crescimento. A partir do momento que você pensar como um rico de verdade e de maneira abundante, você deixará de lado frases do tipo:
1 – “Não mereço ser rico!”
Provavelmente essa crença de não merecimento foi programada ainda na infância, mediante o tratamento e as experiências recebida dos pais. Geralmente as crenças de merecimento são resultado da soma do que você acredita que é com o que você acredita ser capaz. Lembre-se: toda comunicação, pensamento e sentimento produz uma crença e toda crença é autorrealizável!
2 – “Dinheiro não dá em árvore!”
Ok! Realmente dinheiro não dá em árvore, mas você não pode ficar esperando que ele caia do céu. Se é assim que você pensa sobre o dinheiro, será muito difícil ser rico. É preciso definir metas desafiadoras e traçar um plano de ação para alcançar uma vida verdadeiramente abundante.
3 – “Pra que ter dinheiro, se o futuro é a morte?”
A maioria das pessoas que têm dinheiro estão focadas apenas no hoje e não pensam na importância de investir, produzir mais dinheiro e transbordar a riqueza para quem mais precisa. É fundamental saber qual o legado você deixa para suas gerações futura? De alguém desequilibrado e imediatista ou de alguém equilibrado e preocupado com os outros a sua volta.
4 – “Sou pobre, mas sou honesto!”
Então, todos os ricos são desonestos? Todo pobre é honesto? Não é bem por aí! Talvez você tenha crescido com a crença de que quem tem dinheiro se aproveita dos outros. Porém, honestidade não depende de classe social, mas de princípios e valores que você escolhe ou não pôr em prática.
5 – “Dinheiro não traz felicidade!”
Realmente dinheiro sozinho não traz felicidade, afinal existem muita pessoas ricas de dinheiro, que são pobres espiritualmente e não possuem uma relação saudável em casa. Porém, o dinheiro quando utilizado da forma correta, pode sim, ajudar você a viver uma vida abundante.