Você vive uma vida extraordinária?

Por que fazemos o que fazemos?

Quem é meu aluno e quem já fez o Método CIS sabe a resposta à essa pergunta. E eu quero que todos vocês também se empoderem desse conhecimento importantíssimo!

Antes de lhe dizer porque fazemos o que fazemos, é necessário falar sobre a culpa que muitos sentem por terem uma vida plena, uma vida extraordinária!

Compreenda que o ser humano nasceu para boas obras, para ter uma vida em abundância, para fazer as coisas certas, para crescer e contribuir. Essa é, ou deveria ser, a nossa sina: abundância conjugal, espiritual, financeira, na saúde, nos relacionamentos…

Não tenho vivido essa vida em abundância. Por quê?

Se você não tem essa fluidez, se você não vive a abundância nas áreas da sua vida, saiba que isso não é normal!

Veja essa metáfora: a sua vida deveria ser como um rio pequeno que corre para o mar, para desembocar na abundância do oceano! Você nasce pequeno, aprende aos poucos, descobre coisas novas, e caminha em direção à abundância da vida adulta, à plenitude, à uma vida extraordinária!

Dessa forma, se você ainda não vive nessa abundância, é porque você possui represas mentais e comportamentais, que te impedem de crescer e ser feliz. Essas represas bloqueiam o fluxo de águas abundantes. Elas represam as suas chances de ter a profissão dos sonhos, uma vida financeira satisfatória, um casamento amoroso, uma relação próxima com Deus.

E o que mantém essa represa?

São as historinhas que mantém essa represa mental e comportamental.

Da mesma forma: por que pais que amam seus filhos os espancam, os agridem com palavras?  Por que alguém se beneficia, rouba, toma aquilo que outra pessoa tem? Enfim, o que justifica uma pessoa fazer coisas ruins?

São as historinhas.

As historinhas são as falas mentais, comportamentais e verbais que justificam os nossos fracassos, os resultados e comportamentos ruins.

Quer ver um exemplo?

Quando um homem trai a sua esposa, ele precisa contar muitas historinhas. Ele pode dizer e pensar coisas como: “ela não me ama, não me dá carinho e atenção, ela é fria, não se arruma…”. De tanto repetir essas historinhas, o homem se empodera e ganha forças para trair a esposa.

Compreendeu a função arrasadora das historinhas? Vamos conferir mais um exemplo disso?

Vamos analisar a situação do funcionário que desvia dinheiro da sua empresa para si. É provável que, para isso, ele diga para si mesmo ou para os outros que a empresa paga um salário baixo, que ela tem um faturamento de milhões e o “pequeno” desvio não fará diferença, que a empresa não tem responsabilidade social, não se importa com os funcionários… Ou seja, de tanto contar historinhas, o funcionário passa a se sentir no direito de desviar dinheiro da sua empresa.

São historinhas!

Quero viver uma vida extraordinária. O que devo fazer?

Se você quer abundância e sucesso, você precisa parar imediatamente de contar historinhas! Você precisa trazer consciência, verdade e luz para os seus dias. Lembre-se: onde há luz, não há trevas.

Pense na sua trajetória e analise as historinhas que você conta. Elas são verdadeiras? São realmente necessárias? Ou você pode aprimorar o discurso, parar de se justificar e passar a agir de maneira consciente e condizente com a realidade?

Quando você passa a trazer consciência para seus atos e tem humildade para encarar a verdade de frente, você passa a caminhar em direção a uma vida incrível e plena!

Comece hoje mesmo!

Você pode começar sua caminhada em direção à vida extraordinária hoje mesmo!

Selecione uma área da sua vida que não está boa. Pode ser a financeira, amorosa, espiritual, profissional, saúde, relação com os filhos… Escolha uma dessas áreas que não está bem e reflita: que historinhas você está contando para que essa área esteja ruim?

Anote as historinhas em um papel e reflita sobre elas, uma a uma. Depois, escreva as verdades, nuas e cruas.

Vamos ver um exemplo prático.

Digamos que a sua vida profissional esteja mal. Algumas historinhas que você pode estar contando são: o chefe não me valoriza, a empresa não oportuniza crescimento, os colegas me perseguem injustificadamente, o departamento de RH não tem ações para valorizar os talentos, e assim por diante.

Depois de anotar as historinhas, anote as verdades, que podem ser: não faço cursos e treinamentos há mais de um ano, não leio livros, não apresento alta performance no meu trabalho, não sou um perito na minha área, não mantenho bons relacionamentos interpessoais… Com isso, você passará a ter consciência do problema real, e poderá fazer algo para melhorar esse aspecto.

Esse exercício pode ser doloroso, mas ele fará com que você seja uma pessoa muito melhor! Essa prática vai tirar você da sua zona de conforto, para que você se liberte e conquiste muito mais!

Por que fazemos o que fazemos?

Dessa forma, fazemos o que fazemos de acordo com a consciência que temos de nós mesmos. Quem conta historinhas, faz coisas erradas e cria desculpas para justificar suas atitudes. Quem se apropria da verdade, cresce cada dia mais e possui uma vida extraordinária, abundante!

Tenha você também uma vida extraordinária!

Se você também quer essa vida maravilhosa e não consegue alcança-la sozinho, fique tranquilo.

Nós oferecemos o Método CIS, um processo de coaching que possibilita que os participantes adquiram equilíbrio e força emocional para melhorar a rotina diária, obtenham alta performance pessoal e profissional sem fazer sacrifícios, eliminem a autossabotagem, realizem metas e objetivos através de estratégias simples e acabem com sintomas de traumas e vícios.

Além disso, é claro, a deixarem de contar historinhas!

Conte conosco para trazer consciência e verdade para suas ações, para que você alcance uma vida incrível!

O Método CIS já ajudou mais de 350 mil vidas e negócios a conquistarem um estilo de vida abundante e feliz, por meio de técnicas, conhecimentos e ferramentas cientificamente comprovados. Esse Método pode ajudar você também!

Para descobrir como isso pode ser perfeitamente possível, clique no link abaixo e fale com um de nossos consultores pelo whatsapp:

http://febra.me/wppcisdetodos

Se preferir, acesse o site e confira mais informações:

http://lp.febracis.com.br/metodo-cis/

Um forte abraço,

Paulo Vieira.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento